PERGUNTE AO EDITOR

ENVIE SUA DÚVIDA

Envie sua questão sobre leis trabalhistas, NR17, Decreto 6523/2008 de demais legislações do mercado.

SAIBA MAIS

BENCHMARKING MONITORIA

Radiografia da Qualidade - 5a Edição 2014

Aplicamos o conceito de BENCHMARKING ao processo de monitoria (Sistema de Qualidade) de 314 operações de Contact Center.

SAIBA MAIS

VOCÊ FORNECE FEEDBACK?

CONFIRA AS DICAS

Todo profissional que atua na área de relacionamento sabe que o feedback é parte fundamental do processo de aprendizado.

SAIBA MAIS

Compensação de Horas

15/12/2014

Postado em: O que diz a LEI?

Compensação de Horas

A MARIA JOSÉ envia sua questão: “Na NR17 está contemplada a compensação de horas? No caso de 7h12 com intervalo de 01 hora, existe também as pausas de 10 minutos?”Olá MARIA, na NR..

LEIA MAIS

Lei do Sac x Multa

06/12/2014

Postado em: O que diz a LEI?

Lei do Sac x Multa

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) multou a operadora Vivo em R$ 1,067 milhão por descumprimento de exigências previstas no Decreto nº 6.523, que disciplina o Serviço de Aten..

LEIA MAIS

Taxa de Rotatividade

30/11/2014

Postado em: Editoriais e Crônicas

Taxa de Rotatividade

Empresas apostam em idade mais elevada para reduzir a taxa de rotatividade no setor de atendimento ao cliente. As últimas pesquisas realizadas pela ReLLaciona Consultoria mostram que o tempo médi..

LEIA MAIS

Unimed São José do Rio Preto, PARABÉNS!!!

26/11/2014

Postado em: Editoriais e Crônicas

Unimed São José do Rio Preto, PARABÉNS!!!

Atendimento ao Cliente da Unimed SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP é eleito o melhor do país O Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC da Unimed São José do Rio Preto foi classificado como o me..

LEIA MAIS

Desvio x Acúmulo de Função

23/11/2014

Postado em: O que diz a LEI?

Desvio x Acúmulo de Função

Recebemos a seguinte questão: " Sou Monitor de Processos Operacional (qualidade). Para chegar a esse cargo fiz um processo seletivo interno dentro da minha empresa com alteração de salár..

LEIA MAIS

Feedback Eficiente

23/11/2014

Postado em: Editoriais e Crônicas

Feedback Eficiente

Todo profissional que atua na área de relacionamento sabe que o FEEDBACK é parte essencial no processo de aprendizado.Na ..

LEIA MAIS

Horas Extras

23/11/2014

Postado em: O que diz a LEI?

Horas Extras

O leitor FÁBIO me envia uma dúvida: "Tem meses que chego a trabalhar 12h40 por dia de segunda a sexta-feira. Está correto?"  Fábio, não está correto.A NR 17 - em seu artigo 5.3 ..

LEIA MAIS

Por que os gestores fracassam?

23/11/2014

Postado em: Editoriais e Crônicas

Por que os gestores fracassam?

Para começar, não importa o quanto você já realizou. Não importa o quanto já progrediu. Não importa o quanto já acumulou de resultados positivos. Não importa seu currículo. Você, e..

LEIA MAIS

Absenteísmo, Turnover, Taxa de Desligamento

23/11/2014

Postado em: Desafios

Absenteísmo, Turnover, Taxa de Desligamento

Somos movidos a DESAFIOS.Pois, segue uma QUESTÃO que tem por objetivo DESAFIAR seus conhecimentos em como calcular ABSENTEÍSMO,  TURNOVER e TAXA DE DESLIGAMENTO - indicadores associados à..

LEIA MAIS

Como fornecer um feedback eficaz?

22/11/2014

Postado em: Qualidade, Monitoria, Feedback

Como fornecer um feedback eficaz?

O FABRÍCIO de TRÊS LAGOAS/MS envia sua questão: "No momento do feedback eu não consigo deixar o operador à vontade, fazer com que ele interaja e na maioria das vezes só foco os pontos q..

LEIA MAIS

« 1 2 3 4 5 6 7 8 »

REDES SOCIAIS